terça-feira, 17 de maio de 2022

Contract- Parte 09

 


“Eu aceito”

 

No capítulo anterior...

Pattie convida Lily para almoçar. Ela propõe um acordo com Lily para que ela tente fazer Justin se apaixonar por ela e assim melhore, e em troca Pattie ajudaria Lily financeiramente, pagando sua faculdade de direito. Lily diz que vai pensar. A mãe de Lily vai para o hospital e é diagnosticada com leucemia. Lily gasta todo o dinheiro da faculdade para fazer um plano de saúde da mãe.

...

 

Ele saiu e Luiza me olhou

 

Luiza: como vamos fazer para pagar?

Lily: vou usar o dinheiro da minha faculdade para fazer o contrato e pagar umas duas mensalidades

Luiza: e as outras?

Lily: vamos trabalhar, sabe o que é isso?

Luiza: mesmo assim, acho que não teremos dinheiro para pagar isso

Lily: vamos dar um jeito

 

Ficamos ali esperando o médico, que voltou com uma proposta de plano de saúde, era caro, mas eu não tinha opção, eu iria dar o melhor para a minha mãe. Assinei o contrato e paguei tudo que deu pra pagar.

Ficamos esperando o médico liberar para a gente entrar, então fui do lado de fora e liguei para Pattie

 

Pattie: oi querida

Lily: eu pensei, e eu aceito

Pattie: você está bem? Estou sentindo você diferente

Lily: está tudo bem, mas preciso de um emprego

Pattie: tudo bem, você pode vim aqui amanhã na hora do almoço?

Lily: posso sim

Pattie: peço para o motorista te pegar na lanchonete?

Lily: em casa, por favor

Pattie: tudo bem, até amanhã então

Lily: até amanhã

 

Desliguei e liguei para o dono da lanchonete que eu trabalhava

 

Arthur: oi Lily

Lily: senhor, eu preciso de um grande favor

Arthur: o que seria?

Lily: eu não poderei mais trabalhar com você, mas a minha irmã pode

Arthur: como assim não pode mais trabalhar com a gente?

Lily: consegui um emprego melhor, que me paga melhor, não desmerecendo o meu, eu amo trabalhar para vocês, mas tenho que pensar no melhor para minha mãe, e eu gostaria muito que o senhor desse uma chance para a minha irmã

Arthur: e ela sabe como fazer isso?

Lily: ela aprende rápido

Arthur: tudo bem, mande ela vir

Lily: não poderia ir amanhã, minha mãe está no hospital, longa história, mas assim que der eu passo ai

Arthur: tudo bem, espero que ela melhore

Lily: ela vai.

 

Agradeci e entrei no hospital. O Médico nos deixou entrar e fomos ver minha mãe, e vê-la naquela cama me partiu no meio

 

Lily: como se sente?

Lana: um pouco fraca

Lily: não se preocupe, vamos cuidar de você, amanhã você vai ser transferida para um hospital melhor

Lana: hospital melhor?

Lily: fizemos um plano para você

Lana: não temos dinheiro

Luiza: ela usou o dinheiro da faculdade

Lana: o que? Não Lily, aquilo é seu futuro

Lily: não quero me formar e não ter você lá, isso não importa para mim, você sim

Lana: é o seu sonho

Lily: não importa mãe, eu vou dar meu jeito, e vamos conseguir, eu prometo, vou cuidar de você, e você não precisa se preocupar com nada.

 

Ficamos lá com ela que o médico disse que ela precisava dormir, então voltamos para a sala de espera

 

Lily: vá para casa, amanhã você vai trabalhar

Luiza: eu não tenho emprego

Lily: você vai trabalhar no meu lugar

Luiza: o que? Por que você não vai e eu fico aqui?

Lily: porque você é uma imprestável e eu arrumei outro emprego, então você vai trabalhar no meu lugar na lanchonete e é bom estar lá as 8horas, você mesma disse que aprende rápido, está na hora de ser útil, porque sua beleza não vale nada agora. Chega de pensar só em você

 

Ela me encarou, pegou a bolsa e foi embora. Me sentei na cadeira e tentei não chorar, mas foi quase impossível, eu amaria ter um pai agora.

...

No dia seguinte eu acordei cedo para cuidar da transferência da minha mãe e a levaram para um hospital bem melhor e eu cuidei de tudo. La ela teria mais atenção e eu fui falar com o médico que cuidaria do caso dela

 

Médico: então, vi os exames de sua mãe, mas vamos refazê-los, só para ter certeza, se der a mesma coisa vamos passar uma lista de remédios para você comprar, e marcaremos a primeira sessão de quimioterapia

Lily: tudo bem

Médico: você parece muito cansada, vá para casa e descanse um pouco, ela passará a tarde fazendo exames, você não poderá ver ela de todo jeito

Lily: tudo bem, mas avise a ela que a noite eu estarei de volta

Médico: tudo bem

 

Sorri para ele e fui para casa. Tomei um banho e o carro do motorista de Pattie chegou e eu fui ao seu encontro. Quando cheguei nela lhe abracei e não aguentei, então comecei a chorar.

 

Pattie: o que aconteceu?

Lily: minha mãe está com leucemia

Pattie: o que?

Lily: ela passou mal ontem, e levamos ela para o hospital, ela está internada em um melhor agora, eu usei o dinheiro da minha faculdade para fazer um plano de saúde para ela, mas não quero perder minha mãe

Pattie: você não vai querida –ela me abraçou- eu vou ajudar você no possível

Lily: quero fazer o combinado, eu faço Justin se apaixonar por mim, e em troca eu quero uma casa confortável, não precisa ser luxuosa, não ligamos para isso, e queria um emprego também

Pattie: tudo que você quiser, não porque você vai me ajudar, mas porque eu gosto mesmo de você, hoje mesmo eu vou procurar uma casa boa, e a deixarei perfeita para quando sua mãe sair do hospital

Lily: obrigada, eu nunca vou ter como pagar isso

Pattie: e você nunca precisará pagar, eu mesma vou te assegurar disso em um contrato

Lily: eu confio em você

Pattie: mas vou te dar provas disso.

 

Ela sorriu e continuou abraçada comigo e eu vi Justin chegar e ele me viu chorando

 

Justin: o que aconteceu?

Um comentário:

Anônimo disse...

Só imagino a hora em que Justin descobre tudo isso kkkkkkkkk não sei se rio ou se choro 😂😂😂😂😂😂 amei logo de cara. Já pode escrever um livro de tão boa que tu é. 💓💓 Continuaaaaaa
Vanessa

THE CHANCE – PART.01

“Uma Doce Menina”   Acordei cedo, como de costume, me arrumei para ir para a faculdade, e fui para a sala, onde estavam minha mãe, meu...