sábado, 27 de fevereiro de 2016

THE KING- PART. 32

AVISO:
Gente, vou começar as aulas nessa segunda, então vai ficar puxado para estudar e postar duas vezes na semana, porque ai eu teria que ter mais tempo para escrever, o que não vou ter. Então vamos mudar a ondem das postagens. Agora eu vou postar todas SEXTAS e QUANDO DER, tipo, se eu tiver conseguido escrever, eu postarei na TERÇA, ok?


“Desculpas”

Sophie: acredito que seja porque o senhor não quer essa qualidade de educação para os seus filhos, o senhor quer uma boa qualidade de educação, e eu acredito que essa qualidade deveria ser oferecida a todos, e não para quem condições de pagar por isso. Quem tem mais necessidade de ganhar dinheiro? O rico ou o pobre?
XXX: o pobre, obviamente
Sophie: então por que os ricos, que já tem de tudo, são os que mais tem oportunidades? Eles estudam nas melhores escolas, e tem uma educação de primeira, são sempre os ricos que conseguem passar nas melhores universidades públicas, enquanto o pobre tem que tentar muitas vezes até consegui, e quando consegue. Quando não consegue tem que recorrer a uma particular, se desdobrar para pagar para no final o currículo do rico ser melhor do que o dele, porque ele passou pela universidade pública. As pessoas que mais precisam não têm a assistência que merecem do governo, por isso continuamos ter tantos pobres no país. Precisamos focar neles, e em suas reais necessidades
Harry: tenho que admitir, concordo plenamente com a rainha


Olhei para ela e sorri, eu estava muito orgulhoso. E ela sorriu tímida para mim.

Governador: então o que propõe majestade?
Harry: o que acham de pegamos metade do investimento da educação e aplicarmos para a melhora das que já existem e começar aquelas três escolas, pois são bem importantes
Governador: eu ainda acho uma loucura
Harry: quantidade não é qualidade
Governador: mas quantidade é importante
Sophie: desculpe-me, mas acredito que o senhor está mais preocupado com sua reeleição do que com quem realmente precisa
Governador: não deveria falar assim, minha reeleição também é importante para vocês
Sophie: depende, se o senhor for mesmo honesto, adoraria tê-lo ao nosso lado, mas se não for, desejo que saia
Governador: para ser bem sincero, acredito que não deveria está aqui
Sophie: por que sou mulher?
Governador: sim, rainhas foram feitas para embelezar, manter o povo entretido, não se meter nos negócios que realmente são importantes, essas coisas ficaram para os homens
Sophie: acredito que por causa desse seu pensamento preconceituoso o senhor permanece solteiro. Mulher é mais do que um atrativo. Me desculpem senhores, mas não posso ficar junto de uma pessoa tão preconceituosa, sem falar algumas coisas grosseiras, por isso irei me retirar

Ela levantou, mas eu segurei seu braço, e ela me olhou firme, ela realmente estava com raiva

Harry: sente-se, por favor. –ela respirou fundo e sentou- e quanto a você, senhor governador, lhe aconselho a tratar com mais respeito a rainha da nossa nação, caso contrário terá que se preparar, pois eu irei contra o senhor, e acredito que ninguém consegue se eleger sem o apoio de rei do pais, afinal de contas é para mim que o senhor trabalha, logo, para a rainha também, deveria tratar com mais educação a sua chefe. Se eu, que sou rei, decidi trazer a rainha é porque acredito que ela tem muito a nos oferecer, precisamos de mais pessoas como ela, e menos como o senhor, e peço, educadamente, que se retrate, caso contrário terá que aguentar as consequências

Ele me olhou e sorriu falso, e logo olhou para Sophie

Governador: me perdoe, majestade, não quis ser grosseiro, é que suas ideias não são compatíveis com as minhas, mas tenho que admitir que as suas são melhores
Harry: então todos concordam em direcionarmos parte da verba para a melhoraria das escolas já existentes?

Fizemos os votos e ganhamos. Mas não tinha acabado, Sophie pediu para falar

Sophie: queria que me ajudassem em uma ideia. Na Suécia temos abrigos, por isso temos um número muito pequeno de desabrigados e fome no país, e eu sei que não podemos fazer muito aqui, pois não temos verba o suficiente, França não é um país tão rico como a França, mas quero construir um
Harry: infelizmente não podemos agora
Sophie: podemos, com o meu dinheiro, eu quero acompanhar de perto essa construção, mas não queria que o povo soubesse que foi eu, vamos ter como se fosse mais uma construção do orçamento, ou uma doação
Harry: tem certeza que vai fazer isso?
Sophie: sim, adoraria para ser sincera, não vale a pena ter muito enquanto existem pessoas que não tem quase nada
XXX: será uma atitude nobre da senhora, não poderia esperar menos, me perdoe o elogio, mas a senhora será uma excelente rainha
Sophie: não precisa disso, eu fui criada para cuidar do meu povo. Também pretendo falar com o meu pai, rei da Suécia, e vê se conseguimos doações, e ai construirei mais que um abrigo
Harry: seu pai?

O rei não era muito disposto a ajudar com dinheiro, ainda mais sem ganhar nenhuma fama por isso. Sophie não podia ter sido educada tão nobremente assim pelo rei, tinha sido a rainha, com toda a certeza, ele não era tão nobre

Sophie: sim, sei que posso conseguir algo, mas não prometo nada, acho melhor marcarmos outra reunião, daqui a alguns dias, para decidimos o que vamos fazer e vocês já poderiam me trazer opções de áreas onde podemos construir os abrigos, levando em consideração os locais onde há uma maior necessidade.

Todos concordaram e terminamos a reunião que durou horas. Foi muito cansativo, porém nunca me senti tão orgulhoso. Já tinha ido para essas reuniões com o meu pai, mas era ele quem decidiu, e poder decidir foi reconfortante, ainda mais vendo que tenho uma verdadeira rainha ao meu lado.
Eu e Sophie voltamos para casa, em um carro de segurança

Harry: você foi ótima
Sophie: você também

Não falei mais. Não queria tanta conversa assim. Embora eu quisesse.

***Sophie Narrando***


Eu estava orgulhosa de mim mesma. Nunca tinha enfrentado ninguém assim para defender meu ponto de vista, foi incrível. Ainda mais saber que eu poderia mesmo, finalmente, ajudar as pessoas. Harry tinha me elogiado, mas ele ainda deixava o orgulho ser maior do que qualquer outro sentimento, por isso continuava tão retraído, mas eu sei que eu já tinha conseguido amolecer seu coração, mesmo que um pouco.
Chegamos em casa na hora do almoço e fomos direto para a mesa, e vi meu pai e minha mãe sentados a mesa, eu sabia que eles viriam, mas não sabia que chegariam cedo

Arthur: então, como foi a primeira reunião?
Harry: deveríamos conversar sobre isso depois
Cameron: Harry tem razão. Quero saber de vocês? Como foi tudo?
Harry: tudo ótimo rainha, não se preocupe
Cameron: não precisa me chamar de rainha, sou sua sogra agora
Harry: tudo bem –ele sorriu-
Arthur: precisamos de netos
Sophie: -eu quase me engasguei- netos?
Arthur: claro, todo rei tem que ter um sucessor e eu também quero um neto homem, ele será o filho que nunca tive

Vi que minha mãe se sentiu mal por isso, e meu pai estava enganado se pensasse que iria se meter na educação que eu daria ao meu filho

Harry: acho que um filho agora não seria legal, temos muita coisa do governo para colocar no lugar
Arthur: acredite, um filho é o melhor agora, e você pode continuar com seus negócios, é Sophie quem vai ficar grávida
Harry: mas se um dia eu for pai, quero participar de tudo, desde a gravidez, não quero perder a primeira ultrassom do meu filho porque tenho uma reunião inadiável
Arthur: acredite, você sempre terá reuniões inadiáveis, sempre será rei

Eu sabia, Harry só estava arrumando desculpas.


CONTINUA.....
O que vocês acharam?

Respondendo aqui:

Kams: kkkkk sempre você  Continueiii
Ludy: kkkk ela tinha que parar de ser trouxa uma hora. Continueiii
Carol: ele vai se reapaixonar por ela, se é que isso existe kkkkk Continueiii
Ludy: não dá, vou explicar, eu não posto duas vezes por semana justamente por falta de tempo, e fazer capítulos maiores ou postar dois de cada seria justamente dedicar mais tempo ao blog, coisa que não tenho, mas pretendo postar na terça também, essa semana, acho que vou estar mais livre. Entendeu? Não é por falta de vontade, por mim eu passaria dias escrevendo, porque amo, mas é tempo que não tenho, a faculdade requer muito de mim, eu passei metade das minhas férias escrevendo, e tenho muitos capítulos prontos, mas se eu postar duas vezes acaba rápido e eu não tenho tempo para repor.

Pietra: uhuu kkk Continueiii

5 comentários:

Juju disse...

no amoor existe tudo e tem todas as possibilidades para juntar um casal .. amar é isso se apaixonar e reapaixonar todos os dias .. Harry larga esse orgulhoo logooo

Anônimo disse...

MAS Q PORRA DA LOGO UM TIRO NA TESTA DESSE ARTHUR OI EU MESMA ENTRO NESSA HISTÓRIA E DOU NA CATA DELE/kams

Unknown disse...

Perfeito... sim ou claro?
Continuaaaaa por favor!!
Bjs lary

Unknown disse...

Adoro ver ela quebrando o pau da barraca kkkk adoroooooo
Pra ficar perfeito só falta o Harry pegar a princesa de jeito. ai ta tudo filé kkkk
BJS REH

Anônimo disse...

Super Te entendo lari... Sei q vc se esforça mt... Fui egoista em t pedir isso... Desculpa msm... =( Acho q vou precisar ter mt paciencia com esse casal... Ave Maria deixa d ser idiota harry... Aproveita a esposa maravilhosa q vc tem... Continua larii
Ludy

THE CHANCE – PART.01

“Uma Doce Menina”   Acordei cedo, como de costume, me arrumei para ir para a faculdade, e fui para a sala, onde estavam minha mãe, meu...